Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dias para se comemorar!

Oi, todo mundo!
Eu sei que esses dias eu tive meio (!!!!!!) ausente e que não andei postando nada por aqui, mas foi por uma porção de motivos, ok? Entre eles, o mais brilhante de todos foi a preguiça, sim, eu não estava com a mínima paciência pra fazer posts, nem idéias. E depois tinha a escola, meu Twitter, meu FC, meu tudo e enfim, acho que vocês nem querem saber disso. Mas, a paciência voltou; a preguiça sumiu (por hora); então, vamos aproveitar, né?! O negócio é o seguinte: neste mês de dezembro - e eu espero que até sempre - este blog volta a ativa, como sempre foi. Com muito gás e posts legais só para vocês, seus lindos! Como já devem ter percebeido, quem está falando aqui é o @vyruxs, haha. sou gato


Gente, resolvi falar de um assunto que nunca vi sendo abordado da maneira que eu estou imaginando por aí. Uma coisa que é realmente interessante, pelo menos eu acho. E ainda mais agora, que passamos, que iremos passar neste fim de ano... São as datas comemorativas! Legal, né? Certo, pode não parecer muito agora, mas vamos a frente e vamos ver o que podemos aprender mais sobre elas e o principal, que posição tomamos de acordo com elas. Comente, hein? É importante! :)



Eu até já postei aqui sobre os feriados que existiam em nosso país, né? Mas, eu descubri um site que mostra o que se "comemora" a cada dia que passa e vou confessar, achei meio engraçado... Em um dia só, tem em média duas comemorações pra se fazer, como se hoje, fosse dia de duas coisas diferentes, eu hein! Mas, claro que essas datas não são tão famosas e consideradas como as que todos nós já conhecemos, que é o: Carnaval, São João, Páscoa, Natal, Halloween, Ano Novo e clá-clá-clá, rs.


DATAS COMEMORATIVAS


- Carnaval [a data depende do ano, de fevereiro]


achei linda essa foto, melhor que aqueles bois, né...

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". | A época em que muita gente se joga, né? O nome oficial dessa data é "Entrudo" e por incrível que pareça, é uma festa cristã, haha. Muita gente pensa que o Carnaval é uma particularidade da região Nordeste, ou meados, mas pra quem não sabe, o Carnaval é uma inspiração vinda do Paris, que nos dias de hoje, já invadiu cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto, Rio de Janeiro, etc. Falando em Rio de Janeiro, lá a festa é comemorada com todas aquelas escolas de samba, e aqueles desfiles enormes que acontecem todos os anos, para supreender, e "embelezar" as ruas. Eu posso falar? Não curto, nenhum pouquinho. Não me gusta ver aquele band gente fantasiado de não sei oquê, e aqueles mulheres semi-nuas (nada contra), todas... Enfim, essa é minha opinião, né? Mas, dando continuidade. Ah, sim, odeio demais aquela gente imbecil que fica embaixo de um boi parecendo que tá possuído que fica andando em bando por aí, não suporto.

- Páscoa [02 de abril]


tem coisa mais linda que coelho, gente? *-*

A Páscoa (do hebraico Pessach, significando "passagem" através do grego) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. | Ah, a Páscoa até que não é ruim! Considerando que tem chocolate por toda a parte e que isso não é algo que me agrada, mas tudo bem. Tem os coelhinhos que eu adoro, e todo aquele respeito pela história da ressurreição de Cristo, enfim é legal. Muitas pessoas ficam incomodadas porque acham que as pessoas banalizam, ou distorcem o verdadeiro sentido da Páscoa com toda essa história de ovos de chocolate e coelhos mágicos. Eu acho que não faz sentido pensar dessa forma, até porque é algo que virou tradição, não faz mal a ninguém, é divertido e gostoso. Por que não? E depois, naquela época nem se tinha calendário, de forma que não se dá pra saber ao certo a data do nascimento, da morte, ou muito menos da ressurreição de Cristo. Portanto, o dia é um como outro qualquer, que merece respeito tanto quanto um dia comum, então por favor, nem venham. Apenas respeitem quem curte chocolate e quem curte Jesus e tá tudo certo! ;D

- São João [24 de junho]


seria no parque do povo?

A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. | Mas, olha que explicação interessante essa interior, disso em nem sabia sobre o São João. Como todos vocês tão cansados de saber, o São João é considerada uma data junina porque óbvio, acontece no mês de junho. Nessa data o gênero musical mais escutado é o forró, daqueles mais antigos mesmo "pé de serra", porque esses de hoje em dia, né? Convenhamos que não tenha nada a ver com a essencial junina. Mas, as pessoas não param de introduzi-lo mesmo assim... Eu particularmente, adoro o São João por causa das comidas típicas, é definitivamente, a melhor parte. Adoro tudo que vem do milho, é uma delícia! Mas, logo eu enjoou de todas as comidades e só ano que vem, haha. Eu ODEIO os fogos, as bombas, e as fogueiras, que só nos deixa fedendo a fumaça. Além, de liberar muito CO2, vale salientar. E sim, soltar balões pode ser muito bonitinho e legal, mas você que pratica esse tipo de coisa, não sabe o estrago que ele faz se cair em um lugar que tenha mata, certo? :P


- Halloween (Dia das Bruxas) [31 de outubro]


brincadeira, gente! o halloween não precisa ser tão levado ao pé da letra assim, rs.

o brasil não sabe o que tá perdendo! ;)

Dia das Bruxas (ou Halloween) é um evento anual de férias observado em 31 de outubro, que comumente inclui atividades como enganar-ou-tratamento , atendendo traje partes , escultura jack-o'-lanternas , fogueiras , balançando maçã , visitando atrações assombradas , jogando brincadeiras , contando histórias assustadoras, e assistindo filmes de terror. | Esse é um dos meus preferidos! No Brasil não é muito comemorada, mas vem ganhando espaço a cada ano que se passa. Nesta data, as pessoas - e principalmente, crianças - costumam se fantasiar de algum personagem (não necessariamente de terror) e saem por aí assutando, se divertindo, e o melhor: pedindo gostosuras ou travessuras. Eu penso que as pessoas deveriam se importar mais com esse dia, é legal, é fofo, é divertido. Por que não? (6)


- Natal [25 de dezembro]


ah, tava difícil pra achar fotos de "natal".

O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. | Certo, que me conhece bem sabe que eu amo esse dia! Pra mim, é o mais lindo do ano, own. Como se sabe, no Natal as pessoas costumam preparar toda aquela seia deliciosa em homenagem a data, na maioria das vezes o prato principal é um peru, mas ano passado aqui foi um frango mesmo, porque tipo, roubaram nosso peru, mas não vamos perder o espírito natalino e sair pra matar quem fez isso, né? Paz. Pois essa é a principal idéia do Natal: a paz, a espiritualidade, o amor, a amizade. Assim como na Páscoa, o Natal é uma data muito cristã, comemora-se o suposto dia do nascimento de Jesus Cristo. Sendo assim, você que acha que Natal é Papai Noel e peru, não sinta-se culpado. Como eu disse, na época de Jesus não se havia calendários, portanto, não temos a certeza do dia de seu nascimento. Eu amo o Natal, porque é simplesmente lindo! O verde, o vermelho, a neve (que não temos, porém desejamos), a noite, a música, a magia. Os presentes (que nunca ganhamos), a árvores, as luzes, a seia... Eu acho tudo muito lindo, enfim.


- Reveillon [01 de janeiro]


hum, eu curto! :P

O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar". | Também curto essa data, só acontece uma vez ao ano, como todas as outras, se bem que algumas são um tanto prolongas, por tipo, um mês, haha. Mas, o Reveillon é algo que acontece na virada do ano, são 10 segundos bastante emocionantes. É a chegada de um ano novo, de uma vida "nova", e o adeus à acontecimentos passados. Nesse dia, todos parecem bem felizes, cheio de planos, de carinho e amor para dá, né? O negócio é quando o novo ano chega de verdade, para alguns os planos dão bem certo, para outros nem tanto. Eu posso falar? Nessa data eu gosto mesmo é das bebidas, sem mais.

____________________________________________________________________________
A idéia desse post, é antes de mais nada, conhecermos melhor as nossas datas especiais, os dias em que podemos "homenagiar" algo, mesmo que nem todo mundo entre no espírito da coisa, mesmo que nem todo mundo saiba respeitar da forma certa, se você fizer sua parte, estará bem consigo mesmo e com os demais que fazem o mesmo. É lógico que temos aquelas datas que pra nós é importantes, que são especiais também, mas que ao contrário das citadas, não são conhecidas mundialmente, ou estão expostas em calendários: que é a data dos nossos aniversários, haha! Apesar disso, quero passar pra vocês, a idéia que algo é o que você considera ser. Não é porque o Carnaval é supervalorizado no Rio de Janeiro que você precisa passar a tarde inteira acompanhando a contagem dos pontos daquelas escolas. Não é porque a Páscoa é a data da ressurreição de Cristo que comer ovos de chocolate e coelhinhos (não comer os coelhinhos, hein? Olha a zoofilia, apenas admirá-los) você estará desrespeitando Jesus. Não é porque o São João vem e fica firme por um mês que somos obrigados a escutar forró ou comer milho assado. Sabem...? São datas locais, tradicionais dos lugares que vocês nasceram e não necessariamente suas. Se você for morar nos Estados Unidos, por exemplo, você vai se deparar com outras comemorações, se bem que tem o Brazilian Day, né? Enfim. Ô povo apegado as raízes é esse brasileiro, viu. Mas, tudo bem! Eu por exemplo, amo o Halloween, acho demais! Mas, ao mesmo tempo seria meio ridículo comemorá-lo sozinho... Não ia cair muito bem eu sair pelas ruas fantasiado de algo, pedindo doces ou travessuras. Acho que ia ter gente que não teria nem o quê dá, porque é uma data que está passando por uma fase de adoção, ainda. Então, resta a quem curte, se segurar e esperar que um dia seja considerada de verdade. Eu amo o Natal demais demais, demais, e é isso. Cada um se identifica com uma data, o que importa é curtir e se divertir, sem desrespeitar ninguém e com aquele toque de responsabilidade que nunca faz mal. O que não vale é se sentir preso à tradições que não pertencem à vocês e segui-las cegamento, ok? Assim fica tudo certo, rs.


P.S.Este post terá continuidade com as datas mais importantes de outros lugares do mundo, que não o Brasil, óbvio. Espero que tenha ajudado de alguma forma, e que não tenha ficado chato pra ler, uahuaha. Porque, né? Essas datas tem muito mais a se falar, mas eu tentei resumir. Espero que tenham gostado, beijo gente! ;*


Mandem sugestões e temas para nosso e-mail: 
homeofvanity_@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário