Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

sexta-feira, 30 de julho de 2010

The Runaways: O filme

Oie :D
É a @_giiih_ falando aqui.
Hoje, a atualização será um post escrito por um amigo meu :}
Espero que gostem




"Até, sei lá, meus 14 anos, meus pais que escolhiam o que eu tinha que assistir ou ouvir. Foi nesse tempo que eu conheci a diva: Lady Gaga, e acredito que foi a partir daí que a criança de 8 anos que me possuía começara a sair do meu corpo. Sinceramente, não sei o que meus pais tem contra os anos 70 e não me deixavam ouvir o rock 70's, deve ser a inveja porque não viveram na década que David Bowie, ABBA, Pink Floyd, Sex Pistols e The Runaways bombavam e sexo, drogas, homossexualismo e rock eram "normais" (pra a gente ver como a sociedade regrediu...). Me aprofundei no estudo dos anos 70, que para mim simboliza algo inexplicavelmente incrível, e acabei descobrindo coisas que eu não sabia nem imaginaria, e para me sentir "naquele tempo", eu fui assistir um filme atual que retrata a história das "The Runaways" e definitivamente, amei.

Joan Jett Verdadeira Kristen x)

Joan Jett (Kristen Stewart) tem um sonho: tocar guitarra em uma banda de rock, mas rock 70's até aí era representado unicamente por homens.

Cherie Currie Verdadeira Dakota

Já a Cherie Currie (Dakota Fanning) queria muito ser como o David Bowie (figura anos 70).



Joan tenta entrar em várias gravadoras, produtores, mas ela não tocava o bastante de guitarra para tocar em uma banda de rock, até que ela conhece Kim Fowley, e ele dá a ela uma chance de ser estrela do rock, numa banda de feita exclusivamente por mulheres. Certa noite, passeando por um bar, encontraram uma loira com visual "rockstar" feminina, estava ali parada na frente deles, um ícone musical bêbada, Cherie Currie, que com 15 anos, assumiu os vocais da banda recém formada "The Runaways". Ensaios, gemidos, história real de 5 meninas que cruzaram o mundo cantando rock e fazendo parte da história da década 70's. O filme conta com cenas explícitas de lesbianismo, anarquismo, consumo de drogas, etc.



É, sem dúvida alguma, o melhor filme para não-crianças do ano. Eu assisti e fiquei boquiaberto com os anos 70. Me apaixonei por tudo no filme, e ainda tem "aquela" cara de filme retrô, lindo."

@theusn


  • Agora eu (_@giiih_) vou falar um pouquinho da banda =}





The Runaways foi uma banda de punk rock dos Estados Unidos. Traduzindo ao português, seu nome significa "As fugitivas". A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll, mostrando que não só os homens conseguem fazer rock de qualidade. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad". Em sua curta carreira (que durou até 1979), o grupo não ficou apenas nos Estados Unidos, mas fez turnê na Europa e também no Japão.

  • Após o término do grupo cada integrante seguiu em carreira solo, formou uma nova banda, ou mudou de profissão:

Joan Jett
Continuou a tocar guitarra e formou uma nova banda, chamada The Blackhearts, e fizeram sua própria gravadora em 1980. Joan Jett foi uma das ex-integrantes que melhor se recuperou. Gravou a clássica música "I Love Rock 'N' Roll", e emplacou outros sucessos como "Bad Reputation", "Crimson and Clover" e "I Hate Myself For Loving You".

Lita Ford
Gravou pela Polygram discos solos. Fez sucesso com músicas como "Kiss Me Deadly" e "Close My Eyes Forever" (a segunda num dueto com Ozzy Osbourne).


Sandy West
Tentou iniciar algum projeto com Lita Ford, mas nada ocorreu. Criou a "Sandy West Band" e fez turnês na Califórnia nos anos 80 e 90. Em 2005 foi diagnosticada com câncer e morreu em Outubro de 2006.

Cherie Currie
Começou uma carreira de atriz e posteriormente fez um álbum (Young And Wild) com sua irmã gêmea, Marie Currie.

Micki Steele
Entrou para a banda The Bangles que fez sucesso nos anos 1980.



Jackie Fox

Ingressou na Universidade de Harvard e tornou-se advogada.

Vicki Blue
Formou uma banda com Cherie Currie, mas nunca gravaram nenhum álbum, então o projeto acabou. Lançou um documentário junto com Jackie Fox sobre a banda chamado "Edgeplay: A Film About The Runaways"".




Laurie McAllister
Saiu da banda para entrar em uma outra também só de garotas, chamada "The Orchids".





  • Discografia

The Runaways (1976)
Queens of the noise (1977)


Waitin' for the night (1977)
And now... The Runaways(1998)

Espero que tenham gostado do post de hoje

Deixem comentários =D


GiiiH





11 comentários:

  1. Ahh, adorei o post. =)
    Fiquei com mais vontade de ver o filme, auhsauhs.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Lindo *-* Conheço o filme desdo ano passado, estou louco esperando pra que estreie logo aqui, ouvi falar que seria em outubro desse ano. Assim, que terminaram, se falava muito do filme, aí pararam... Mas tão voltando denovo, haha. sinal que ta perto de estreiar, adoro.

    Muito Bom! ♥

    ResponderExcluir
  3. A historia e o filme (e post claro) tudo mto foda xD
    adorei
    =*

    ResponderExcluir
  4. O lançamento no Brasil vai ser dia 27 de agosto RS

    ResponderExcluir
  5. Ah, então tá mais perto do que eu imaginei, vamos tooodos. Podemos fazer um tipo de encontro na estréia pra quem já é fã do filme, seria muito foda. :)

    ResponderExcluir
  6. para que usar tanto "ismo's" (lesbianismos, homossexualismo, etc ).

    ResponderExcluir
  7. Pq são temas abordados no filme, meu querido.

    ResponderExcluir
  8. ou sua retardada,o termo ismo no quesito homossexual caracterizava uma patologia clinica,uma doença e ser homossexual não é doença. E os ignorantes que assim denominavam era héterossexuais tá ?
    Não dizemos HETÉROSSEXUALISMO...dizemos HETEROSSEXUALIDADE de modo que o termo HOMOSSEXUALISMO foi deixado de ser usado. Logo essas formas de expressões são perjorativas. Vai estudar mais.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei, meu amor.. Sou um deles, ok?
    Mas se o post foi feito por outra pessoa não pertencente a equipe do blog, eu não ia corrigir.
    Já ouviu falar que não se corrige poesia dos outros? Pois é o mesmo caso.

    Gih ;*~

    ResponderExcluir
  10. O filme é ótimo mesmo, adorei, deu vontade de pular da cadeira, só queria fazer uma observaçãozinha: não há nada de explicito nas cenas entre as garotas,a edição é muito bem feita, dá a entender e não mostra muita coisa,tudo ao som de i wanna be your dog dos stooges, essa cena é incrivel, não tem nada de ofensivo e tu te sente nela, o filme é muito bom, recomendo. ;)

    ResponderExcluir