Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

terça-feira, 20 de julho de 2010

Filme: Do começo ao fim

Um amigo meu me indicou um filme de madrugada e eu resolvi assistir :}
Pena que é muito difícil de encontrar, daí não achei pra baixar e tive que assistir no Youtube, onde consequentemente não tinha o final :~
E vou confessar, o filme é de um assunto BEM polêmico e de algo que eu nunca tinha visto no cinema.. E o mais impressionante.. É brasileiro :O
SIM!
Eu também confesso que fiquei chocada com o tema ao ver o trailer, mas ao decorrer do filme, deixei minha primeira impressão para trás.

Bem, o filme é: Do começo ao fim. :}


Pois é. :}
Um filme de Aluizio Abranches. É a história de dois irmãos da mesma mãe, mas de pais diferentes. Chamados Francisco e Thomás. Quando Thomás nasceu, foi de olhos fechados... Permaneceu assim por duas semanas, quando Francisco foi o visitar, Thomás abriu os olhos olhou bem nos olhos de Francisco.



Irmãos muito próximos, chamou atenção da mãe a isso, que achou a proximidade demais uma coisa estranha muito estranha. E afinal, ela realmente estava certa.



Depois da morte da mãe, os meninos foram crescendo e notando que o amor que sentiam um pelo outro não era apenas amor fraternal, era uma paixão muito forte.

Confesso, que fiquei CHOCADA por ser um incesto, mas ao decorrer do filme, percebi o quanto o amor deles era puro e inevitável.



  • Incesto

    É a relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade. É um tabu em quase todas as culturas humanas, sendo por isto considerado um tabu universal. O incesto é punido como crime em algumas jurisdições, e é considerado um pecado pelas maiores religiões do mundo. Na maior parte dos países ocidentais o incesto é legalmente proibido —– mesmo que haja consentimento de ambas as partes.

    Variam as definições de parente próximo, e aí encontra-se a dificuldade em identificar certos casos de incesto. Além de parentes por nascimento, podem ser considerados parentes aqueles que se unem ao grupo familiar por adoção ou casamento.

    São consideradas incestuosas, geralmente, as relações entre pais e filhos, entre irmãos ou meio-irmãos, entre tios e sobrinhos e entre primos. Em alguns países ou jurisdições, entretanto, este tipo de casamento é proibido por lei, derivando daí o caráter incestuoso do ato, nestes casos.

    • Elenco

    Fábio Assunção (Alexandre - Pai de Thomás)


    Júlia Lemmertz (Julieta - mãe)


    Jean Pierre Noher (Pai de Francisco)



    Louse Cardoso (Rosa)



    Gabriel Kaufmann (Thomás quando criança)
    Gabriel Kaufmann Gonçalves (Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2001) é um ator brasileiro mirim, da Rede Globo. Começou sua carreira na telenovela bem sucedida da Rede Globo, Páginas da Vida, de Manoel Carlos em 2006, fazendo o papel de Francisco, irmão gêmeo de Clara, uma portadora de síndrome de down.
    Trabalho mais recente: 2009 - Caras & Bocas - Valdemir

    Lucas Cotrim (Francisco quando criança)


    Lucas Cotrim é um ator brasileiro. Tem realizado trabalhos na televisão desde 2006 quando despontou na telenovela Alta Estação, de Margareth Boury. Em 2008, participou do filme Do Começo ao Fim, como Francisco quando criança, e depois protagonizou o longa-metragem Eu e Meu Guarda-Chuva. Atualmente está em Poder Paralelo como Gustavo.
    Trabalho mais recente: 2009 - Novela Poder Paralelo - Gustavo e 2009 - Eu e Meu Guarda-Chuva - Eugênio.





























    Rafael Cardoso (Thomás)
    Rafael Cardoso (Porto Alegre, 17 de Novembro de 1985) é um ator brasileiro. Começou sua carreira na televisão, fazendo pequenas participações em especiais do canal RBS, TV do Rio Grande do Sul. Sua estréia em rede nacional deu-se somente em 2008, quando participou da telenovela Beleza Pura, de Andréa Maltarolli, como o jovem Klaus, papel de destaque na trama. Em seguida, deu um grande salto na carreira ao participar do longa-metragem Do Começo ao Fim, cujo personagem, Thomás, assume um relacionamento incestuoso e homossexual com seu meio irmão, Francisco. Com direção e roteiro de Aluizio Abranches, o filme tem previsão de estréia para o dia 27 de Novembro.
    Televisão
    * 2008 - Beleza Pura .... Klaus Amarante
    * 2009 - Cinquentinha .... Eduardo
    * 2010 - Ti Ti Ti (2010) .... Jorgito
    Cinema
    * 2009 - Do Começo ao Fim .... Thomás
    João Gabriel Vasconcellos (Francisco)
    Resolveu estudar teatro, ainda adolescente, para vencer a timidez. Anos de estudos e algumas montagens depois, parece ter superado a dificuldade muito bem. Aos 23 anos, é um dos protagonistas do longa “Do Começo ao Fim”.
    • Qual a opinião dos dois personagens "principais" sobre o filme?

    João Gabriel: “O filme não é sobre homossexualismo ou incesto. É uma história de amor. E eu estava ali para representar isso. Não tenho medo de ficar estigmatizado, pelo contrário. Ter a oportunidade de começar com um personagem que carrega uma carga dramática como o Francisco é mais que um presente. É a chance de uma vida".















    Rafael Cardoso: “Não fiz nada especifico, eu tenho vários amigos homossexuais, inclusive um deles já teve uma história parecida, viveu algo com um meio irmão. Essa história acontece mesmo, não é mera ficção. Eu e minha mulher temos vários amigos gays, não é uma coisa nova para mim, estou bem acostumado, tenho contato com eles.Eu sou muito seguro com o que eu quero, do que eu sou. Eu não tenho problema nenhum em ser lembrado como o ator que interpretou um gay em tal filme, mesmo porque eu não quero parar por aí, não vai ser o ultimo gay que vou fazer. Se ficar conhecido por esse filme, que bom! Quer dizer que o personagem foi bacana.”

    • Curiosidades

    - Do Começo Ao Fim teve um orçamento baixo, que não deve ultrapassar os R$ 2 milhões.
    - Um vídeo promocional do filme foi colocado no YouTube e foi visto mais de 400 mil vezes, causando polêmica e comentários de todos os tipos, desde indignação até o entusiasmo. Já no Orkut, o filme também repercutiu bastante e foram criadas inúmeras comunidades sobre o filme, com um número de membros incalculável.
    - Do Começo ao Fim é o terceiro longa-metragem do diretor Aluizio Abranches, os primeiros foram: Um Copo de Cólera (1999) e As Três Marias (2002).
    - Do Começo Ao Fim teve gravações realizadas no Rio de Janeiro e Buenos Aires.
    - O filme foi selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2009, mas não foi finalizado a tempo.
    • Link do trailer

    http://www.youtube.com/watch?v=0rZouyhJUME&feature=related







    • Link do teaser (Não assista se não gostar de ver homens se beijando)

    http://www.youtube.com/watch?v=C19b6Ihmmgs
    • Mais imagens:

























    Post por GiiiH e Vyrus

    3 comentários:

    1. Ai, ótimo ótimo *-*
      ese filme é superinteressante... realmente, a indústria brasileira está evoluindo. Já conhecia a tempos esse filme, mas resolvemos trazer pra vocês só agora. Indico Ever, haha :D

      ResponderExcluir
    2. OLHA EU VI ESSE FILME E ME APAIXONEI POR ELE JA ASSISTI MAIS DE MIL VEZES E NÃO ME CANSO DE ASSISTIR SOU GAY E GOSTEI MTO DA INTERPRETAÇÃO DOS DOIS E O FILME MEXE MTO COM CADA UM ESPERO Q NÃO PARE POR AI A ATUAÇÃO DOS DOIS EM FILMES GAYS

      ResponderExcluir
    3. eu quero assistir o filme

      ResponderExcluir