Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

terça-feira, 9 de março de 2010

Fazendo arte

Post destinado aos nossos artistas, para divulgar o que eles amam fazer =)

Amanda Yroshi - Grafite
Grafite é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafiteuma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Entretanto ainda há quem não concorde, equiparando o valor artístico do grafite ao da pichação, que é bem mais controverso. Sendo que a remoção do grafite é bem mais fácil do que o piche.


  • Annie - Stickers
Sticker art é uma forma de transmitir uma mensagem, sentido, manifestação etc ou pelo simples prazer de enfeitar a rua do seu gosto ou ponto de vista (seja ela no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé do muro). Popularizado na década de 1990 entre grupos urbanos, da cultura alternativa. Há também os Lambes-Lambes, que não são adesivos e tem que se comprar ou preparar cola. Sendo a cola caseira melhor, por ser mais difícil de ser arrancado.

Sticker art é considerada como uma subcategoria da arte pós-moderna.



  • Marina - Ballet e dança do ventre
Ballet é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; e simetria.

A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhente a uma serpente foram registrados na Antiga Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.


  • Manoella Cavalcanti - Ballet


  • GiiiH Yohch (EU) - Dança do ventre, Dança de salão e Ballet
A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias, tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. É possível que o abraço lateral venha do fato de que, na época, os soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como é mostrado nas fotos "O Bailarino" de Caroso. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo como no ballet, que tem a mesma origem.

A forma de dança em casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das américas, onde deu origem às muitas variedades à medida que se mesclava às formas populares locais: tangp na Argentina, o maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos como a salsa o bolero, a rumba.

Beijos, @_giiih_

2 comentários:

  1. yroxi grafite? essa é boa apoasaksok

    ResponderExcluir
  2. Anônimos não são bem vindos aqui, beleza? E como eu sempre repetirei.. Cuidado, a inveja mata =*

    ResponderExcluir