Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

terça-feira, 16 de março de 2010

Fazendo Arte - Hildit Nitsche

Post de hoje é de Hildit =)



"Eu acompanho o blog e achei uma iniciativa muito boa da sua parte. Parabéns!"

Ela participou de três curtas metragens, um como papel principal (o do post) e dois como figurante.

  • O bolo (2006)

"O curta-metragem narra a história de uma criança de 10 anos, Mirela, representada por Hildit Nitsche, que espera que o seu pai, o poeta João Machado, representado por Aluizio Guimarães, consiga vender os cordéis e com o dinheiro da venda trazer um bolo para comemorar seu aniversário.

Essa relação dramática do pai que anseia vender os seus cordéis e a filha que anseia um bolo é a matriz principal do filme, transmitindo um misto de desejo e angústia, aspectos presentes na condição humana e no cotidiano das pessoas. Na ficha técnica do curta, nomes como o poeta Astier Basílio e o fotógrafo Breno César."

(http://www.auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=12830&Itemid=35)


  • Eu gostei muito do tema do filme, achei a produção toda muito massa, sem falar que Aluízio é um dos caras mais fodas que eu já tive o prazer de conhecer e conviver.


Fotos:





Matérias:




  • Quem quiser dar uma olhadinha tem o traillerzinho e o making of no youtube
Trailler
Making of


Beijos, @_giiih_


terça-feira, 9 de março de 2010

Fazendo arte

Post destinado aos nossos artistas, para divulgar o que eles amam fazer =)

Amanda Yroshi - Grafite
Grafite é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafiteuma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Entretanto ainda há quem não concorde, equiparando o valor artístico do grafite ao da pichação, que é bem mais controverso. Sendo que a remoção do grafite é bem mais fácil do que o piche.


  • Annie - Stickers
Sticker art é uma forma de transmitir uma mensagem, sentido, manifestação etc ou pelo simples prazer de enfeitar a rua do seu gosto ou ponto de vista (seja ela no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé do muro). Popularizado na década de 1990 entre grupos urbanos, da cultura alternativa. Há também os Lambes-Lambes, que não são adesivos e tem que se comprar ou preparar cola. Sendo a cola caseira melhor, por ser mais difícil de ser arrancado.

Sticker art é considerada como uma subcategoria da arte pós-moderna.



  • Marina - Ballet e dança do ventre
Ballet é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; e simetria.

A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhente a uma serpente foram registrados na Antiga Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.


  • Manoella Cavalcanti - Ballet


  • GiiiH Yohch (EU) - Dança do ventre, Dança de salão e Ballet
A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias, tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. É possível que o abraço lateral venha do fato de que, na época, os soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como é mostrado nas fotos "O Bailarino" de Caroso. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo como no ballet, que tem a mesma origem.

A forma de dança em casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das américas, onde deu origem às muitas variedades à medida que se mesclava às formas populares locais: tangp na Argentina, o maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos como a salsa o bolero, a rumba.

Beijos, @_giiih_

E na hora do loiro?

Combina com peles claras e dá um efeito bem chique. Muita gente tenta fazer em casa, mas acaba fazendo merda e demorando séculos pra conseguir tirar aquele amarelado do descolorante, portanto, é melhor o auxílio de um profissional, que irá clareando aos poucos, preservando a saúde dos fios.O cabelo descolorido resseca bastante, exigindo cuidados redobrados e muita paciência.

Troque o xampu e condicionador convencionais por produtos específicos com ingredientes que melhoram a textura, reavivam a tintura, protegem os fios dos agentes externos e hidratam. Faça do leave-in seu companheiro inseparável após a lavagem. É um cuidado extra que vai manter o brilho e a maciez dos seus cabelos. Hidrate sempre que puder, em casa ou com um profissional.


Um cabelo ousado merece cuidados também com o vestuário. Vista-se com peças básicas e lisas, que vão dar um destaque especial, uma vez que seu cabelo será seu principal acessório e abuse dos óculos escuros, pois são glamourosos.

Cuidado com o tom da sobrancelha, que não deve contrastar demais


  • Nossas loiras


  • Rayana Yumi


  • Júlia Lima


  • Amanda Yroshi


  • Annie


Beijos, @_giiih_



segunda-feira, 8 de março de 2010

Antes&depois 2

Resolvi deixar de preguiça e postar =)



  • Kerow
Nossa primeira de hoje é ela, somente porque eu fiquei chocada quando vi esse cabelo enorme!!! Sem falar que adoro piercings na bochecha, sempre quis ter.
  • Waleska
Chocada demais eu fiquei ao ver isso, gente. Você parecia uma dançarina de forró, calypso, ou seja lá o que for, embora o cabelo fosse lindo demaaaaaais!!!

  • Ysllia
Parecia uma bonequinha japonesa!!! Onde foi parar esse cabelão, bem? Vi na legenda da foto que vc só tinha dois anos aí. Com dois anos eu ainda era CAREQUINHA!

  • Marina
oakspaskaoska porque TODA criança tem uma foto fazendo essas caretas? E o melhor de tudo, saem muito fofas até com as piores caretas!!!

  • Manoella Cavalcanti
Mudou MUITOOOOOOOOOOOOO! Nem sei o que comentar! Antes era fofa, agora é MUITO LINDA!
  • Fabiana
Fico chocada, pq só eu não tinha cabelão quando era criança, ele era ruim e por maior que tivesse, tava sempre com vergonha e vivia encolhidinho!!

  • Beatriz Miranda
Se eu visse as fotos separadas, eu nunca saberia que é ela.. NUNCA!


Beijos, @_giiih_