Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Falando um pouco sobre sexualidade..

Como nós sabemos, a homossexualidade é um assunto que sempre causou muita polêmica. Na antiguidade, as mulheres serviam apenas para a reprodução. Parece que o desejo sexual, o prazer e a satisfação interior vinham de ter relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, isso significa que o homossexualismo não é produto da modernidade, e sim um tipo de preferência, seja opção ou condição, que vem transpassando a linha do tempo há séculos.



  • Diferenças
Será que você sabe a diferença entre drags e transformistas, travestis e transexuais, gays e bissexuais? Esperando que já possua um certo conhecimento sobre esse assunto, vamos lá!


Gay (ou homossexual) pode ser atribuído a ambos os sexos, sendo que para a mulher, existe uma nomeclatura, digamos assim... especial. Chama-se Lésbica, aquelas que só se relacionam com mulheres. que em muitas vezes dizem nunca ter sentido atração, ou até mesmo ter ficado com homem. UAU! rsrs



E como qualquer pessoa deve saber, gay (masculino) são os homens que se relacionam apenas com pessoas do mesmo sexo, ou seja, outros homens.

Se uma mulher ou um homem são gays, não quer dizer que eles nunca tenham tido um relacionamento heterossexual, isso, na verdade é meio que essencial para a aceitação e descobrimento de cada um. Por isso, muitos gays (mais homens) tem filhos, antes de assumirem-se ou antes de concretizar sua sexualidade através de um casamento.

Se alguém é gay, significa primeiramente dizer que ele sente atração apenas pela pessoa do mesmo sexo, nada de ficar fazendo pegação por aí, com todo mundo. Porém, isso é muito subjetivo, hoje em dia tudo é possível.

Pessoalmente, não sei porque há essas classificações de pessoas como se fossem produtos, mas voltemos ao assunto..

Se alguém é Bissexual, significa dizer que essa pessoa curte ambos os sexos. Para alguns, é a fase da dúvida, a fase de descobrir do que realmente gosta. Não penso que seja assim, pode-se haver uma conciliação se você sente atração por ambos independente de que haja uma certa preferência, isso é meio que inevitável, normal.



Drag queens ou Drag kings são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico. (mais informações)


Transformista é uma pessoa que veste roupas usualmente próprias do sexo oposto com intuitos essencialmente comerciais, sem que tal atitude interfira necessariamente em sua orientação sexual. (mais informações)



O travestismo ou eonismo está associado ao ato ou efeito de travestir-se, ou seja, de vestir-se ou disfaçar-se com roupas do sexo oposto. O termo eonismo é utilizado de forma mais específica e associado ao travestismo masculino, inclusive com a adoção de maneiras femininas. (mais informações)


Transexualidade é a condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero. Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. (mais informações)

E não custa acrescentar que o metrossexualismo nada tem haver com a "opção" sexual de alguém, ok? É apenas um estilo de vida, que vem se desenvolvendo desdos anos 90 até hoje cada vez mais. Na verdade são homems heterossexuais que possuem uma preocupação excessiva (ou nao rsrs) com a aparência. (mais informações)

* Preconceito

O preconceito com os gays (e todos os gêneros que dele parte), sempre existiu, seja por sua família, ou pelo restante da sociedade. Porém, também, sempre foi combatida por vários orgãos, eventos, e direitos judiciais à fim do favorecimentos deles.



Falando como um observador, totalmente objetivo, sem nenhum interesse pessoal na questão: o preconceito familiar é um trilhão de vezes pior que o social. Deve ser horrivel ver a família, aqueles que deveriam ser seu porto seguro, seu alicerce, o apoio que foi convertido em serer humanos, se voltarem contra você, não aceitar de forma alguma, bater, gritar, aprisionar ou alfinetar você, apenas pelo fato de ser gay e etc.

O preconceito está oculto na mídia, na escola, nas ruas, na praça de uma cidade, numa loja, num estabelecimento. Você pode ver um casal hetero transando publicamente, que com certeza será um chock, multiplique esse chock em 40 mil vezes se for um casal gay. E enquanto ao beijo? Alguma vez você viu dois meninos se beijando na rua? Sem ser chingado ou agredido? Não precisa nem responder, ? A sociedade considera tais coisas como de alto insulto à ética (¬¬) e ao respeito das pessoas que passam na hora. Até quando essa cultura rigida e militar vai durar?

As coisas estacionaram sim, deram uma pausa. Vejo preconceito em qualquer lugar que eu for, e não é preconceito relacionado apenas aos homossexuais nao, é preconceito contra os deficientes fisicos, negros, pobres; e isso, realmente é uma coisa bem século 21. Infelizmente, não sei se vai passar, se é que vai um dia.


* Mídia

T.a.T.u

Como sabemos, a mídia tem um poder grande e incrível sobre a população mundial, principalmente o "grosso" entende? (povão) Sendo assim, muitas de todas essas questões está sob sua direçao, e quem comanda a mídia? Os lluminatis (vídeo) (medo, rsrs.)
A mídia tanto pode ajudar, como atrapalhar.. Consideraremos então, alguns artistas (escritores, cantores, atores, pintores, e etc) que são gays.

Sérgio Orgastic, que acabou de participar de um reality show, do qual não foi vencedor. Tentou ser VJ da MTV a alguns anos atrás, porém também não conseguiu. Mas, contudo, nosso querido Sr. Orgastic se faz presente aí na mídia e nos eventos, nos fazendo rir loucamente em Zorra Total. (Gay)

Dicésar, a famosa Dimmy Kier, que também participou do mesmo reality show que o Orgastic e também não conseguiu chegar a final (hm). Porém, continua fazendo seus shows de drag com a Dimmy e ahazando como sempre, mais que antes, agora por seu alguém famoso. (Gay)

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Foi um cantor e compositor brasileiro do século XX. Sofreu com o soropositivo, numa época que os conhecimentos sobre a doença eram poucos, assim como os possiveis tratamentos. (Bissexual)

Cássia Rejane Eller, foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos noventa. (Lésbica)


Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bulsara, foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. (Bissexual)

Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, é uma cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de Pop, Pop Rock, Bossa Nova, Samba e MPB. (Bissexual)

Maria Gadú, é uma cantora, compositora e violonista brasileira de MPB. (Lésbica)

Zélia Duncan é uma cantora e compositora brasileira. (Lésbica)


Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, é um cantor de pop porto-riquenho. (Gay)

Megan Denise Fox, é uma atriz e modelo estadunidense. (Bissexual)

Fergie, nome artístico de Stacy Ann Ferguson, é uma cantora e atriz americana. (Bissexual, em tratamento G-G)
Lindsay Dee Lohan, é uma atriz, cantora, estilista, e compositora norte americana. (Bissexual)
Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina , é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. (Bissexual)

Jeffree Star, é um modelo, estilista, maquiador, cantor e compositor de suas próprias músicas. (Gay, transformista) I LOVE J. STAR


Elton John, nascido Reginald Kenneth Dwight, é um premiado cantor, compositor e músico britânico. (Gay)


Drew Barrymore confirmou os boatos de que é bissexual e assumiu ter se relacionado com “muitas mulheres” principalmente na adolescência, período em que ela também enfrentou grandes problemas com drogas. A estrela de “As panteras”, que já se casou duas vezes e atualmente namora o baterista do Strokes, o brasileiro Fabrizio Moretti, disse que sente atração por pessoas dos dois sexos. Drew disse:

"Se eu gosto de mulheres sexualmente? Sim, eu gosto, definitivamente. Sempre me considerei bissexual, eu adoro o corpo feminino, acho que duas mulheres juntas é lindo, assim como uma mulher com um homem é lindo também. Estar com uma mulher é como explorar o próprio corpo, mas através de outra pessoa. Quando eu era mais nova eu costumava sair com várias mulheres e definitivamente eu adorei”.


Especulando...

Tom Cruise, Kate Moss, Britney Spears, Madonna, David Beckham, Jesus Luz, Luana Piovani, Beyoncé, Ivete Sangalo, Xuxa Meneghel, Rihanna, Amy Winehouse, Kate Perry, Zac Efron, Lucas Silveira, Diego Ferreiro, Lilly Allen, Fani, Michael Jackson, Daniel Radcliffe, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Dakota Fanning, Avril Lavigne, Ashton Kutcher, Zeca Camargo, Paris Hilton, Oprah Winfrey, Christina Aguilera...

* Estilo


Inconscientemente ou não, os gays tem um estilo sim, e isso é inegável. Várias tendências, inspirações, e estilos de se vestir, de se perfumar, de cabelo, vem sendo inventados e reproduzidos pelos gays em cada país ou região. Não que seja algo contestado, não é porque você usa uma calça skinny que você é gay, ou porque você usa uma bandana e usa base pra cobrir as espinhas, podemos encaixar essa pessoa no estilo metrossexual de ser. Nada tem haver com sua sexualidade. Mas de uma forma ou outra, os gays entram no senso comum de se vestir sim, e isso é notório.


Exs: Calças skinnys, bandanas, roupinhas ou blusinhas listradas, uma modinha bem puxada pra rock/emo, skulls e etc. Bottons de metal ou de stras, óculos airfires, ou estilo gaga, cabelos estilizados baseados na moda japonesa, e/ou coloridos. O uso de piercings, tatuagens e etc.

* Saiba mais...

Existe algo chamado Heteroafetividade e Homoafetividade, é basicamente o que eu já havia dito antes. Quando alguém é heteroafetivo, é porque a pessoa é gay, mas não se importa em beijar, ou até mesmo, estar aberto para de interessar pelo sexo que difere. Quando alguém é homoafetivo, é porque essa pessoa é hetero, porém, bem aberta ao assunto, tipo, totalmente sem preconceitos, considerando até a idéia de se sentir atraído por alguém do mesmo sexo. Isso sim, pra mim, é a fase da dúvida, rsrsr.
Enfim, este é um assunto que talvez nunca tenha fim, seja o preconceito, o estilo, as diferenças, os desejos, haha. A verdade é que todo mundo é igual, independente do que veste, do que come, deonde mora, da lingua que fala, do cabelo que usa, do que faz pra viver.. Todo mundo merece respeito, tem deveres e direitos. Todo mundo deve ser feliz como é, nunca tenha medo de ser a pessoa que é de verdade, principalmente quando esse medo é da sociedade, não deve ter medo nem da sua família.. Só não vale se revoltar galera, isso não é legal! Vamos aprender a esperar, a respeitar também, aprender a cultivar a paz.


Viva o Orgulho Gay e o Orgulho Hetero. Viva a Vida! :D

E por fim, uma mensagem aos Homofóbicos:

http://www.youtube.com/watch?v=EoecZi-BGDE

18 comentários:

  1. DEDIK PRA MIM!!!1
    brincs, mas sério, do mesmo jeito que o homossexualismo cresce, a homofobia também. Ontem mesmo eu perguntei a minha irma de 8 anos o que ela achava dos gays, ela disse que são um bando de filho da put* entediados que não se contentam com mulheres, enr. Outra coisa que esqueceram aí, é que a pessoa não deve ser rotulada sexualmente só pelo gosto musical. Muitas pessoas acham que por gostar de Britney, Beyoncé ou Gaga são simplesmente gays. E mesmo assim, cabeças ocas, o nosso país e o mundo é diversificado, e sem as diferenças nada é legal. Todo mundo tem que aceitar o outro, seja ele sendo gay, preto, azul ou rosa, como o jeffree ou a dimmy. Mas tem parte do preconceito entre os próprios gays.. É muito comum ver uma drag queen bem sucedida, falando mal de uma bixinha, ou de um bofe. E ainda tem outra: tem programas na tv que, em vez de apoiar o movimento gay, faz com que ele seja ridicularizado com frases 'alok' ou 'adoro'. Passada minha mensagem? Beijinhos bibinhas sem futuro (crítica) rs.

    ResponderExcluir
  2. A-ME-I o post \õ/
    Diversidade é o que há, aosiaoisa.
    bjs =*

    ResponderExcluir
  3. /Lady GaGa: Nós adoramos ouvir a opinião e as "críticas" de vocês, então obg. Para suas sugestões, tá aqui nosso e-mail (homeofvanity_@hotmail.com)Como já havia dito antes, este assunto é meio que infinito, portanto é mais que provável que haja outros posts que enfatize o mesmo assunto, sendo assim não deixe de mandar suas idéias. xx

    ResponderExcluir
  4. Vcs foram bastantes completos nas explicações, e cuidadosos com as palavras, visto que as definições a respeito da sexualidade são bastante delicadas. Parabéns pelo post, ficou muito bom ♥

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Tiago *_* Créditos a Luan, eu só adicionei algumas coisas ^_^

    ResponderExcluir
  6. Para a Lady aí em cima: Se sua irmã falou isso é porque ela ouviu algum adulto, ou até seus pais falando. Toda minha família me respeita, inclusive levei minha irmã de 9 anos pra parada gay, ela adorou e se diz simpatizante! As crianças não são preconceituosas,e se forem bem educadas jamais desrespeitarão ao próximo.

    Adorei tudo!!! Muito legal! Até eu q gosto de ambos sexos me confundia com todos estes rótulos... ;D

    ResponderExcluir
  7. Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.
    Deuteronômio 28:30
    E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.
    Levítico 15:24

    ResponderExcluir
  8. After looking at a number of the blog posts on your blog, I truly like your way of writing a blog.

    I bookmarked it to my bookmark webpage list and will be checking back soon.
    Please visit my web site as well and tell me how you feel.
    Feel free to surf my homepage ... www.youtube.com

    ResponderExcluir
  9. Hi there, just became alert to your blog through Google, and
    found that it is truly informative. I am going to watch out for brussels.
    I'll appreciate if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!
    Feel free to surf my page ; http://www.youtube.com

    ResponderExcluir
  10. I think the admin of this site is genuinely working hard for his website,
    as here every data is quality based data.
    Stop by my page : Make an app

    ResponderExcluir
  11. I'm gone to inform my little brother, that he should also go to see this website on regular basis to obtain updated from most recent gossip.
    Also visit my page ... how to lose man boobs

    ResponderExcluir
  12. Informative article, exactly what I needed.

    Feel free to visit my website - help quit smoking

    ResponderExcluir
  13. For hottest news you have to go to see web and on web I
    found this web site as a most excellent site for newest updates.


    my site ... cancer life insurance

    ResponderExcluir
  14. I really like your blog.. very nice colors & theme.
    Did you design this website yourself or did
    you hire someone to do it for you? Plz respond as I'm looking to design my own blog and would like to know where u got this from. cheers

    Feel free to visit my website herbal supplement
    My page - Fiber Supplements

    ResponderExcluir
  15. Hello, i think that i saw you visited my website so i came to “return the favor”.
    I am trying to find things to enhance my web site!
    I suppose its ok to use a few of your ideas!!

    Check out my web blog :: profitbetkz.com

    ResponderExcluir
  16. Thank you for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I
    am waiting for your next write ups thank you once again.


    my blog vintage clothing stores in nashville

    ResponderExcluir
  17. Incredible quest there. What happened after? Thanks!


    My homepage - http://www.cosavista.net/new-fashion-dresses-online/

    ResponderExcluir
  18. My brother suggested I might like this web site. He was entirely right.
    This post truly made my day. You can not
    imagine simply how much time I had spent for this info!
    Thanks!

    Also visit my website :: http://www.sanpedrotelmo.com/points-to-consider-when-buying-plus-size-womens-clothing

    ResponderExcluir