Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Big girls don't get pregnant!

Oi, galerinha esperta! Aqui quem tá falando é o @vyruxs, haha.
(Bem original minha entrada, né. NÃO!) Acho que vocês já puderam perceber a política de posts que rola por aqui... Uma hora eu, outra, nossa queridíssima @_giiih_, (sim, e?). Não é nada obrigado, nada mais é do que um sistema criado naturalmente para que houvesse uma melhor distribuição de posts. Opa, vamos à ele então! :D


- Há um tempo atrás, eu postei sobre "Coisas de garoto...", com muita informações, curiosidades, interessantes, relacionada a sexualidade masculina e logo após, foi feito outro post, dessa vez, sobre "Coisas de garota..." (ã!), um post excepcionalmente de qualidade, sem dúvidas. Mas, eu sinto que as meninas ainda se questionam muito quando o assunto é sexualidade. Se questionam a si mesmas, tentam questionar aos pais, procuram informações na Internet, amigos, vizinhos, professores, pessoas mais velhas e clá-clá-clá... Uma saga em busca de informações pertencentes à elas por direito e que muitas vezes não são concebidas por motivos ultrapassados, medievais.




Tipo, é interessante a idéia de um post que se direcione à determinada coisa - no caso, sexo -, mas que todos (ambos sexos), tenham acesso. Assim, todos ficam sabendo dos segredinhos sujos um dos outros, deixando as coisas mais às claras, haha *-* brinks! Meninas gostam de saber coisas sobre meninos... Pelo menos eu gosto de saber coisas de meninas, KK. Enfim, né?! '-'


Só pra vocês saberem: esse assunto me foi sugerido por meu amigo @vonpotter, que muitos de vocês devem conhecer também. Ele se sensibilizou com o assunto e se propos a dar o seu parecer. Ficou preocupado com sua opinião inevitavelmente formal, porque não sabia se vocês iam conseguir captar as informações perfeitamente, rs. Sabe o que eu disse a ele? Que meus leitores são ligados e inteligentes, e que ele ficasse tranquilo enquanto à isso. (Vocês são mesmo! haha s2)




Tiago Von Potter:
"Minhas amigas costumam conversar abertamente comigo sobre sexo, e eu as ajudo a esclarecer suas dúvidas, aos poucos eu pude perceber como as meninas costumam ser ingênuas a respeito da sexualidade. Então por que isso acontece? Por que meninos costumam saber muito mais sobre sexo do que as garotas? A resposta é um tanto simples e impressionante digamos; A sexualidade é o principal trunfo que a mulher tem em relação ao homem, elas que são capazes de dar a vida a todo ser vivo (as fêmeas no geral). O homem de nossa sociedade - dominada por eles - machista, tem "Inveja do Útero", o inverso do conceito desenvolvido por Freud “Inveja do Pênis” (more info), em que ele explica que toda mulher tem inveja do pênis do homem e a posição natural de poder e liberdade que Isso lhes garante, por isso a resposta ao por que da ingenuidade feminina a respeito do sexo é que: sexualidade e a submissão ao homem é a primeira coisa que se ensinam as mulheres desde o nascimento, a garota é privada do conhecimento da sexualidade justamente por que esse direito lhes foi tomado e de certa forma a sexualidade pertence ao homem que é estimulado desde cedo a namorar garotas e se afirmar como "macho".


A repressão a sexualidade feminina é uma inversão histórica do que acontecia em sociedades primitivas em que a mulher e mãe era o centro de adoração das sociedades, e tinha o papel de líder daqueles povos. Essa liderança inclusive foi a causa da conhecida, Caça as Bruxas imposta pela Igreja católica a partir do século XV até meados do século XVIII, em que todas as mulheres curandeiras, parteiras, bruxas, rezadeiras, que eram donas do conhecimento da época e ameaçavam a supremacia da Igreja Católica e sua reverência ao Deus masculino.
De fato não eram as bruxas vilãs malvadas que cozinhavam criancinhas, mas eram as lideres das comunidades isoladas da Europa, eram elas que dominavam o conhecimento de curar com ervas, de invocar os espíritos e representavam uma antiga tradição anterior ao novo modelo de dominação que o catolicismo queria impor. Esse modelo de dominação, era a dominação do homem e seus representantes, que estavam literalmente queimando em fogueiras as ultimas representantes de um período em que homens e mulheres viviam em harmonia.


Depois dessa pequena volta no tempo, rs, fica claro como as relações religiosas de poder ao longo da história retiraram a mulher de seu lugar original de poder e adoração, e as trancaram no lar, submissas ao marido, presas ao fogão e aos filhos, e privada do conhecimento que por sua vez traz a sua própria libertação, mas felizmente as nossas garotinhas ‘bruxinhas’ da atualidade tem a oportunidade de resgatar o seu valor, e vencer a submissão, porém minha dica é que não se enganem, nem tudo está salvo com a Lei Maria da Penha, pelo contrário, ainda hoje em pleno século XXI as nossas meninas ainda são castradas da sua educação sexual e principalmente, castradas da sua própria liberdade de conhecer o seu próprio corpo e a beleza e o poder do seu sexo."




Agora, minha humilde e coloquial opinião sobre o caso, Luan Vyrus:
Eu penso que tudo isso é uma grande babaquisse. Claro que toooda aquela história de que nossos pais, avós, tata, rara avós são de outra época - realmente rs -, com outros costumes e tradições e a tolerância é a palavra chave pra tudo isso. Porém, não precisamos simplesmente aceitar isso de mãos atadas; as meninas, no caso né ;$ kk.


Vocês precisam lutar contra isso, se quiserem isso! Cada vez mais conquistando espaço, direitos iguais, sexualidade equacionada, e toda essa história. Vocês, garotas, meninas, mulheres, (idosas?-n), precisam exigir, cobrar: "SIM, EU QUERO SABER SOBRE SEXO!"; "QUER QUE EU APRENDA NA RUA? COM MEUS VIZINHOS HOMENS?" lhes garanto como em dois tempos eles te falam tudo que sabem, bem direitinho.


Esse povo pensa que meninas não precisam, não podem, não devem saber das coisas, exatamente, pelo simples fato, de serem meninas. Deve ser daí que surge toda essa instabilidade na balança dos sexos (isso existe?). Quantas meninas por aí são espertinhas, safadjinhas, putenhas? OASKDPOASODKSAD mandam ver nesses garotinhos inexperientes, que você fica 'meu deus, quanto tempo dormi que não vi isso mudar?' Pois é! E é claro que isso resulta de uma vida sem maiores cuidados; vida de alguém que na maioria das vezes, "auto-educou-se". OU NÃO, muitas filhinhas-de-papai, que na frente dele pode-se enxergar a aureola, mas é ele dá as costas pra ela virar uma... Uma fera, rs. Eu até conheço uma que o pai é militar, e cara, vocês tinham que ver ela na frente dele, eurio vio. Mas quando tá com a gente? O perigon é forte. Mas isso acontece, às vezes, exatamente por culpa de toda essa repressão desnecessária que as meninas são submetidas. Quem é santo, afinal né? Se existisse, eu sinceramente, não queria ser. Adoro essa vida promiscua que levo (MENTIRA!). Não levo nenhuma vida assim, porém, não gosto de fazer o puro (nem como né?! KK D:)



Pais, avós, tataravós: tratem esse assunto com suas filhas com a delicadeza que se necessita. Com compreensão, com cuidado. Tentem ter o máximo de cabeça aberta que conseguirem, qualquer coisa já é alguma coisa, porque vio... E vocês verão (outono, inverno...), como tudo dará mais certo! Como teremos "power girls" mais espertas, mais ligadas nas coisas, e menos meninas grávidas, muitas vezes sem pai, perguntando-se: "Oi, o que foi isso?"... Pensem nisso! Obrigado.


Então é basicamente isso readers!
Foi mais um complemento do post da nossa brilhantíssima Gisele, espero que vocês tenham gostado e captado as informações da melhor forma possível, com todas as formalidades e informalidades da vida (do post) < preciso parar com isso, haha. ;p


Aguardem mais posts bombásticos *-*


ONE KISS FEMALES :*

4 comentários:

  1. Eu falei sobre isso também num trabalho de escola.
    Acho que seria muito menor o índice de gravidez precoce se as meninas tivessem a liberdade de pedir a mãe para tomar um anticoncepcional x)~

    ResponderExcluir
  2. Amei o post *-*
    vocês estão de parabéns pela iniciativa, por manter um blog com um nivel altissima qualidade e por tratar de assuntos relacionados a adolescencia :]
    :***

    ResponderExcluir
  3. GiiiH: Né nem isso, porque isso já é um estágio muito elevado. Essas meninas desinformadas, por culpa da família, são tão desinformadas que fazem sexo, às vezes, sem nem mesmo saber, ou pelo menos, ter noção do que isso significa... E é certo, a falta de prevenção :/ Enfim, isso não é brincadeira!

    ResponderExcluir