Como nós sabemos, a homossexualidade é um assunto que sempre causou muita polêmica. Na antiguidade, as mulheres serviam apenas para a reprodução. Parece que o desejo sexual, o prazer e a satisfação interior vinham de ter relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, isso significa que o homossexualismo não é produto da modernidade, e sim um tipo de preferência, seja opção ou condição, que vem transpassando a linha do tempo há séculos.
Será que você sabe a diferença entre drags e transformistas, travestis e transexuais, gays e bissexuais? Esperando que já possua um certo conhecimento sobre esse assunto, vamos lá!
Gay (ou homossexual) pode ser atribuído a ambos os sexos, sendo que para a mulher, existe uma nomeclatura, digamos assim... especial. Chama-se Lésbica, aquelas que só se relacionam com mulheres. que em muitas vezes dizem nunca ter sentido atração, ou até mesmo ter ficado com homem. UAU! rsrs
E como qualquer pessoa deve saber, gay (masculino) são os homens que se relacionam apenas com pessoas do mesmo sexo, ou seja, outros homens.
Se uma mulher ou um homem são gays, não quer dizer que eles nunca tenham tido um relacionamento heterossexual, isso, na verdade é meio que essencial para a aceitação e descobrimento de cada um. Por isso, muitos gays (mais homens) tem filhos, antes de assumirem-se ou antes de concretizar sua sexualidade através de um casamento.
Se alguém é
gay, significa primeiramente dizer que ele sente atração apenas pela pessoa do mesmo sexo, nada de ficar fazendo pegação por aí, com todo mundo. Porém, isso é muito subjetivo, hoje em dia tudo é possível.
Pessoalmente, não sei porque há essas classificações de pessoas como se fossem produtos, mas voltemos ao assunto..
Se alguém é
Bissexual, significa dizer que essa pessoa curte ambos os sexos. Para alguns, é a fase da dúvida, a fase de descobrir do que realmente gosta. Não penso que seja assim, pode-se haver uma conciliação se você sente atração por ambos independente de que haja uma certa preferência, isso é meio que inevitável, normal.
Drag queens ou Drag kings são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico.
(mais informações)
Transformista é uma pessoa que veste roupas usualmente próprias do sexo oposto com intuitos essencialmente comerciais, sem que tal atitude interfira necessariamente em sua orientação sexual. (mais informações)
O travestismo ou eonismo está associado ao ato ou efeito de travestir-se, ou seja, de vestir-se ou disfaçar-se com roupas do sexo oposto. O termo eonismo é utilizado de forma mais específica e associado ao travestismo masculino, inclusive com a adoção de maneiras femininas. (mais informações)
Transexualidade é a condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero. Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. (mais informações)
E não custa acrescentar que o metrossexualismo nada tem haver com a "opção" sexual de alguém, ok? É apenas um estilo de vida, que vem se desenvolvendo desdos anos 90 até hoje cada vez mais. Na verdade são homems heterossexuais que possuem uma preocupação excessiva (ou nao rsrs) com a aparência. (mais informações)
* Preconceito
O preconceito com os gays (e todos os gêneros que dele parte), sempre existiu, seja por sua família, ou pelo restante da sociedade. Porém, também, sempre foi combatida por vários orgãos, eventos, e direitos judiciais à fim do favorecimentos deles.
Falando como um observador, totalmente objetivo, sem nenhum interesse pessoal na questão: o preconceito familiar é um trilhão de vezes pior que o social. Deve ser horrivel ver a família, aqueles que deveriam ser seu porto seguro, seu alicerce, o apoio que foi convertido em serer humanos, se voltarem contra você, não aceitar de forma alguma, bater, gritar, aprisionar ou alfinetar você, apenas pelo fato de ser gay e etc.
O preconceito está oculto na mídia, na escola, nas ruas, na praça de uma cidade, numa loja, num estabelecimento. Você pode ver um casal hetero transando publicamente, que com certeza será um chock, multiplique esse chock em 40 mil vezes se for um casal gay. E enquanto ao beijo? Alguma vez você viu dois meninos se beijando na rua? Sem ser chingado ou agredido? Não precisa nem responder, né? A sociedade considera tais coisas como de alto insulto à ética (¬¬) e ao respeito das pessoas que passam na hora. Até quando essa cultura rigida e militar vai durar?
As coisas estacionaram sim, deram uma pausa. Vejo preconceito em qualquer lugar que eu for, e não é preconceito relacionado apenas aos homossexuais nao, é preconceito contra os deficientes fisicos, negros, pobres; e isso, realmente é uma coisa bem século 21. Infelizmente, não sei se vai passar, se é que vai um dia.
* Mídia
T.a.T.u
Como sabemos, a mídia tem um poder grande e incrível sobre a população mundial, principalmente o "grosso" entende? (povão) Sendo assim, muitas de todas essas questões está sob sua direçao, e quem comanda a mídia? Os lluminatis (vídeo) (medo, rsrs.)
A mídia tanto pode ajudar, como atrapalhar.. Consideraremos então, alguns artistas (escritores, cantores, atores, pintores, e etc) que são gays.
Sérgio Orgastic, que acabou de participar de um reality show, do qual não foi vencedor. Tentou ser VJ da MTV a alguns anos atrás, porém também não conseguiu. Mas, contudo, nosso querido Sr. Orgastic se faz presente aí na mídia e nos eventos, nos fazendo rir loucamente em Zorra Total. (Gay)
Dicésar, a famosa Dimmy Kier, que também participou do mesmo reality show que o Orgastic e também não conseguiu chegar a final (hm). Porém, continua fazendo seus shows de drag com a Dimmy e ahazando como sempre, mais que antes, agora por seu alguém famoso. (Gay)
Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Foi um cantor e compositor brasileiro do século XX. Sofreu com o soropositivo, numa época que os conhecimentos sobre a doença eram poucos, assim como os possiveis tratamentos. (Bissexual)
Cássia Rejane Eller, foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos noventa. (Lésbica)
Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bulsara, foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. (Bissexual)
Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, é uma cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de Pop, Pop Rock, Bossa Nova, Samba e MPB. (Bissexual)
Maria Gadú, é uma cantora, compositora e violonista brasileira de MPB. (Lésbica)
Zélia Duncan é uma cantora e compositora brasileira. (Lésbica)
Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, é um cantor de pop porto-riquenho. (Gay)
Megan Denise Fox, é uma atriz e modelo estadunidense. (Bissexual)
Fergie, nome artístico de Stacy Ann Ferguson, é uma cantora e atriz americana. (Bissexual, em tratamento G-G)
Lindsay Dee Lohan, é uma atriz, cantora, estilista, e compositora norte americana. (Bissexual)
Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina , é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. (Bissexual)
Jeffree Star, é um modelo, estilista, maquiador, cantor e compositor de suas próprias músicas. (Gay, transformista) I LOVE J. STAR
Elton John, nascido Reginald Kenneth Dwight, é um premiado cantor, compositor e músico britânico. (Gay)
Drew Barrymore confirmou os boatos de que é bissexual e assumiu ter se relacionado com “muitas mulheres” principalmente na adolescência, período em que ela também enfrentou grandes problemas com drogas. A estrela de “As panteras”, que já se casou duas vezes e atualmente namora o baterista do Strokes, o brasileiro Fabrizio Moretti, disse que sente atração por pessoas dos dois sexos. Drew disse:
"Se eu gosto de mulheres sexualmente? Sim, eu gosto, definitivamente. Sempre me considerei bissexual, eu adoro o corpo feminino, acho que duas mulheres juntas é lindo, assim como uma mulher com um homem é lindo também. Estar com uma mulher é como explorar o próprio corpo, mas através de outra pessoa. Quando eu era mais nova eu costumava sair com várias mulheres e definitivamente eu adorei”.
Especulando...
Tom Cruise, Kate Moss, Britney Spears, Madonna, David Beckham, Jesus Luz, Luana Piovani, Beyoncé, Ivete Sangalo, Xuxa Meneghel, Rihanna, Amy Winehouse, Kate Perry, Zac Efron, Lucas Silveira, Diego Ferreiro, Lilly Allen, Fani, Michael Jackson, Daniel Radcliffe, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Dakota Fanning, Avril Lavigne, Ashton Kutcher, Zeca Camargo, Paris Hilton, Oprah Winfrey, Christina Aguilera...
* Estilo
Inconscientemente ou não, os gays tem um estilo sim, e isso é inegável. Várias tendências, inspirações, e estilos de se vestir, de se perfumar, de cabelo, vem sendo inventados e reproduzidos pelos gays em cada país ou região. Não que seja algo contestado, não é porque você usa uma calça skinny que você é gay, ou porque você usa uma bandana e usa base pra cobrir as espinhas, podemos encaixar essa pessoa no estilo metrossexual de ser. Nada tem haver com sua sexualidade. Mas de uma forma ou outra, os gays entram no senso comum de se vestir sim, e isso é notório.
Exs: Calças skinnys, bandanas, roupinhas ou blusinhas listradas, uma modinha bem puxada pra rock/emo, skulls e etc. Bottons de metal ou de stras, óculos airfires, ou estilo gaga, cabelos estilizados baseados na moda japonesa, e/ou coloridos. O uso de piercings, tatuagens e etc.
* Saiba mais...
Existe algo chamado Heteroafetividade e Homoafetividade, é basicamente o que eu já havia dito antes. Quando alguém é heteroafetivo, é porque a pessoa é gay, mas não se importa em beijar, ou até mesmo, estar aberto para de interessar pelo sexo que difere. Quando alguém é homoafetivo, é porque essa pessoa é hetero, porém, bem aberta ao assunto, tipo, totalmente sem preconceitos, considerando até a idéia de se sentir atraído por alguém do mesmo sexo. Isso sim, pra mim, é a fase da dúvida, rsrsr.
Enfim, este é um assunto que talvez nunca tenha fim, seja o preconceito, o estilo, as diferenças, os desejos, haha. A verdade é que todo mundo é igual, independente do que veste, do que come, deonde mora, da lingua que fala, do cabelo que usa, do que faz pra viver.. Todo mundo merece respeito, tem deveres e direitos. Todo mundo deve ser feliz como é, nunca tenha medo de ser a pessoa que é de verdade, principalmente quando esse medo é da sociedade, não deve ter medo nem da sua família.. Só não vale se revoltar galera, isso não é legal! Vamos aprender a esperar, a respeitar também, aprender a cultivar a paz.
Viva o Orgulho Gay e o Orgulho Hetero. Viva a Vida! :D
E por fim, uma mensagem aos Homofóbicos:
http://www.youtube.com/watch?v=EoecZi-BGDE